fbpx

Minha família e eu assumimos juntos o
compromisso de melhorar a nossa cidade.
Posso contar com você?

Decidi me candidatar a vereador nas eleições municipais porque quero dar a cada penapolense a confiança de que podemos mais. Que podemos confiar em nós mesmos, na nossa cidade e na capacidade coletiva que temos para enfrentar os nossos desafios. E assim, daremos à nossa região e ao Estado de São Paulo a confiança necessária em acreditar em Penápolis. 

Neste momento, as grandes transformações do mundo, principalmente, causada pela pandemia do novo Coronavírus, estão virando as nossas vidas e as nossas certezas de cabeça para baixo. E é justamente agora que temos a oportunidade para renovar o cenário político municipal. Só assim, construiremos uma nova maneira de produzir, consumir e viver em sociedade. 

Afinal, o atual momento está nos forçando a repensar a administração pública e o nosso estilo de vida. E as propostas que apresentarei, é de construir com você uma Penápolis que inova, pesquisa, cria e vive. Uma Penápolis que coloca no centro das políticas públicas – o cidadão. 

E para me conectar a este espírito de transformação, quero firmar um contrato com você – com compromissos claros sobre projetos essenciais ao futuro de nossa cidade.   


Desenvolvimento
econômico

O primeiro compromisso será o de propor mecanismos para facilitar a geração de empregos do município de Penápolis. Entre os dispositivos: a desburocratização dos processos de abertura de um negócio; a criação de tributação diferenciada as micros e pequenas empresas; além de plano de desenvolvimento econômico da cidade que coloca no centro dos seus negócios a pesquisa, a inovação, o trabalho e o empreendedorismo.

Reestruturação
da Saúde

O segundo compromisso é de incluir no centro das discussões legislativas, projetos que visam a reestruturação da saúde pública da cidade. É inviável um município investir 33% do orçamento (sendo que o mínimo é 15%) e mesmo assim, faltar profissionais de saúde, medicamentos e insumos básicos. Atualmente, Penápolis investe, por pessoa, mais do que o dobro do que muitos países de baixa e média renda. Nós, precisamos ter uma saúde pública de qualidade.

Desburocratização dos
serviços públicos

O terceiro compromisso será o de propor aos poderes executivo e legislativo uma profunda discussão sobre a reforma administrativa municipal, bem como, de atualização os códigos de posturas e tributário e, do Plano Diretor do Município. Possibilitando uma maior simplificação dos serviços prestados pela municipalidade, assim como, permitirá uma maior clareza com os processos legais.

Educação e
Cultura

O quarto compromisso será o de debater processos de fortalecimento da educação e da cultura de nosso município – passando pelo desenvolvimento da gestão escolar; das ações pedagógicas e da valorização dos profissionais do magistério, como também, dialogar com a classe artística sobre a revisão do Plano Municipal de Cultura, que visou implementar e consolidar as políticas culturais nos últimos 10 anos. O plano vence em 2021.

Assistência social, direitos humanos
e meio ambiente

O quinto compromisso será o de debater processos de fortalecimento nas áreas de assistência social, direitos humanos e meio ambiente. É urgente a instituição de marcos legais que assegurem percentuais mínimos de assistência a entidades do terceiro setor; a construção e a consolidação das políticas públicas nos mais diversos setores da sociedade; bem como, visar o desenvolvimento sustentável, a geração de novas energias e o compromisso com o meio ambiente.

O RenovaBR é uma escola de democracia que prepara pessoas comuns para serem políticos fora do comum. Desde 2018 já são quase 2 mil cidadãos formados em todos os Estados do Brasil. Em Penápolis, Ricardo Faria foi o único selecionado.